Logo da Arroba Ícone de 15 anos da Arroba

Blog

IA no Marketing: De Tendência a Realidade nas Rotinas das Empresas

Uma pesquisa da IAB Brasil com a Nielsen revelou um dado que já percebemos na prática:
80% dos profissionais de marketing já usam IA no dia a dia

A inteligência artificial está deixando de ser apenas uma promessa de futuro e se consolidando como parte essencial da operação, especialmente na criação de conteúdo (71%), seguida de análise de dados (68%) e otimização de campanhas (53%)

Apesar disso, 74% dos profissionais ainda estão nos primeiros anos de uso, o que mostra que estamos todos aprendendo juntos e que há muito espaço para evolução

Outro dado relevante: 44% das empresas planejam aumentar o investimento em IA, mesmo sem uma estratégia totalmente estruturada ainda. Isso reforça a urgência de refletirmos:
Como estamos integrando IA de forma estratégica?
Nossa equipe está preparada para extrair o melhor dessas ferramentas?

A tecnologia já é realidade. O diferencial agora está em como usamos a IA com inteligência criativa e foco em resultados reais

Confira também

Entre em contato